• Giving Tuesday

Breve historial

No ano de 1980, a Assembleia Municipal de Tavira determinou a criação de uma Comissão de Beneficência composta por dois membros de cada bancada politica, nomeadamente: António Sequeira Bento Luís, Maria José de Sousa Martins, Jorge Manuel Fernandes Valente, Custódio da Cruz Bernardo, Maria Luísa do Couto Guedes Simmons, Luís Filipe Monteiro Santos e Manuel Gago Pontes Valadão com o propósito de colmatar as necessidades sociais no concelho. A fim de concretizar o seu projeto a Comissão efetuou várias reuniões com diversas entidades, mas foi na reunião que tiveram com o Centro Regional de Segurança Social de Faro, que com a consultoria prestada pela técnica de Ação Social Dra. Maria da Graça Faria (na altura Vice Presidente da Delegação de Faro da Cruz Vermelha Portuguesa) foi indicada a possibilidade de constituição de um Nucleo da Cruz Vermelha Portuguesa em Tavira.

Os membros da Comissão aproveitando a sugestão solicitaram uma reunião com o então presidente da Delegação de Faro, o Eng. João Luís Olias Maldonado. Após essa reunião os membros da comissão avançaram com todo o processo para a constituição do Núcleo de Tavira efetuando o convite ao representante da Cruz Vermelha Portuguesa para presidência do Nucleo.

Foi assim que após muitos esforços e determinação por parte de um grupo de cidadãos tavirenses, foi criado em 13 de novembro de 1981 o Núcleo de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa

A orientação deste Centro Humanitário de Tavira da Cruz Vermelha Portuguesa, tem tido como objectivo crescer de modo sustentável, para nos ser possível dar resposta aos diferentes pedidos que nos chegam. A nossa intervenção junto da população em geral e em particular junto das pessoas que estão expostas a situações que ameaçam a sua sobrevivência com dignidade, caracterizada por ausência ou insuficiência de condições sociais e económicas.

Actualmente actuamos na área da saúde, acção social e educação.

Powered by jms multisite for joomla